COMO SEI SE O PROBLEMA É DA TURBINA

1 2 3 4 5 6 7 8 CAUSA SOLUÇÃO
x x x x . . x . Filtro de ar obstruídoTrocar o elemento do filtro de ar
. x x x x x x . Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turboRemover a obstrução e trocar peças danificadas, se necessário
x x . . x . . . Obstrução na tubulação de saída de ar para admissãoRemover a obstrução e trocar peças danificadas, se necessário
x x . . x . . . Obstrução na admissão de ar Remover a obstrução. Consultar manual de manutenção do motor
. . . . x . . . Vazamento de ar entre filtros de ar e CompressoresCorrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras
x x x x x . . . Vazamento de ar entre compressores e admissão do motorCorrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras
x x x x x . . . Vazamento de ar na tampa de válvula do motorTrocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor
x x x x x . x . Obstrução do escape antes e após o turboRemover a obstrução. Consulte manual de serviços do motor
x x . . . . x . Obstrução no silencioso ou tubo de escapeRemover obstrução e trocar componentes danificados
x x . . x . x . Vazamento de gás entre bloco do motor e coletorTrocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor
x x . . x . x . Vazamento de gás entre coletor e turboTrocar juntas e reapertar parafusos
. . . . x . . . Vazamento de gás entre turbo e saída de gasesTrocar juntas e reapertar parafusos
. . x x x . x x Obstrução no tubo de drenagem de óleo do turboRemover a obstrução e limpar o turbo. Trocar os componentes avariados
. . x x . . x x Obstrução no respiro do carter do motorRemover a obstrução. Consulte manual de serviços do motor
. . x x . . x x Carcaça central com óleo carbonizado ou muito grossoTrocar óleo e filtro de óleo. Remover o turbo para reparo
x x . . . . . . Bomba injetora ou bicos injetores desreguladosRevisar e regular bomba e bicos, conf. especificada pelo fabric. motor
x x . . . . . . Motor desregulado Consulte manual de serviços do motor para regulagens e reparos
x x x x . . x x Anéis de pistão do motor desgastadosReparar motor conf. especif. no manual de serviços do motor
x x x x . . x x Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.)Reparar motor conf. especif. no manual de serviços do motor
x x x x x x x x Acúmulo de sujeira no rotor do compressorsEncontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado)
Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo. Revisar o turbo.
x x x x x . x x Turboalimentador danificado Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo.
Substituir o turbo por uma unidade revisada.



A TURBO KIT TRABALHA COM TODAS AS MARCAS DE TURBINAS DO MERCADO. HOJE A RETIFICA DE TURBINA É UMA BOA SAIDA. COM MAQUINAS DE ALTA TECNOLOGIA SOMOS CAPAZ DE DEIXAR A TURBINA COM TODAS AS CARACTERISTICAS E GARANTIA DE UMA NOVA. OUTRA BOA SAIDA É A TROCA DO CONJUNTO ROTATIVO QUE TAMBEM É CONHECIDO COMO COJUNTO CENTRAL. A TROCA É BEM RAPIDA E A SATISFACAO É 100% GARANTIDA. GARANTIMOS POR 6 MESES CONSULTE NOSSOS ESTOQUES DE NOVAS, RECONDICIONADAS OU OPCOES DE BASE DE TROCA. www.turbokit.ind.br